Você precisa saber sobre seguro auto

5 de julho 2019
Você precisa saber sobre seguro auto

Não temos como controlar os acontecimentos, mas podemos estar sempre preparados para eles. Quem usa o carro como principal meio de transporte sabe que está suscetível a diversos eventos e casualidades. Por isso não basta contar com a sorte é preciso se prevenir. Confira aqui 5 coisas que você precisa saber sobre seguro auto:

1 Como posso fechar um seguro?

Primeiro, procure se informar sobre as opções de seguradoras e seguros disponíveis no mercado. É importante entender como este serviço funciona e o que ele pode te oferecer, em seguida nos ajudaremos a fechar um bom negócio.

2 Qual é o melhor tipo de seguro para mim?

Isso vai depender de muitos fatores, que vão desde seus hábitos de utilização do veículo até a cidade em que você mora. Nós avaliaremos se sua região tem trânsito intenso e altos índices de acidentes, por exemplo, pois nesse caso o seguro contra terceiros possa ser mais interessante para você. Se você usa o carro todos os dias ou faz longas viagens, os serviços de assistência do Seguro Auto podem ser de grande ajuda. Além disso, é importante informar se mais alguém dirigirá seu carro. Se algo acontece com seu veículo quando outra pessoa está dirigindo, é importante que haja cobertura para ela também!

3 O que o seguro cobre?

A cobertura vai depender muito do tipo de seguro que você precisa, e é isso que nós te ajudaremos a entender. Elas podem ir desde as mais básicas, como a mais completa que é a compreensiva que envolve colisão, incêndio, roubo e furto.

E outras adicionais, como:

  • Acidentes pessoais de Passageiros
  • Acessórios do veículo
  • Despesas extraordinárias
  • Cobertura de Extensão 0 Km
  • Extensão de perímetro para países da América do Sul

Com Diversas opções de franquias.

4 Além da cobertura, quais serviços a seguradora pode me oferecer?

  • Serviço de assistência 24 horas, que contempla além dos serviços tradicionais de guincho e assistência a panes, serviços de chaveiro, pane seca (falta de combustível), troca de pneus, motorista profissional, assistência em viagem, entre outros.
  • Serviço de reparo ou troca de vidros, que pode incluir também lanternas, faróis e espelhos retrovisores, conforme a contratação;
  • Acompanhamento do processo de regulação de sinistro e assistência 24 horas, via celular e internet.

5 Caso eu precise acionar o seguro, como serei atendido pela seguradora?

O atendimento é 24 horas, inclusive em feriados e finais de semana. Você terá rapidez na indenização e zero dor de cabeça, basta comunicar o sinistro à seguradora. Caso prefira pode entrar em contato diretamente conosco.

Não deixe para se preocupar apenas quando um imprevisto bater em sua porta. Quando você faz um seguro auto, está protegendo seu patrimônio e também investindo em sua tranquilidade.